segunda-feira, 18 de maio de 2015

O BAIRRO DE CARA LIMPA

O BAIRRO DE CARA LIMPA

Em fim de abril e início de maio a prefeitura deu uma melhorada no cascalhamento das ruas, nas futuras calçadas e nos barrancos repletos de desperdícios e resíduos deixados pelos moradores. E o resultado ficou ótimo! Dá gosto andar pelas ruas do bairro, seja de carro, seja de a pé, pois tudo ‘cheira’ à limpeza, asseio, bem-estar! Como é bom andar por lugares bem cuidados, curtindo as frentes das casas caprichadas, os terrenos sem restos de móveis e de eletrodomésticos, as ruas em boas condições para andar. É pena que ainda tenhamos tão poucas calçadas para andar despreocupados e curtindo as belezas do bairro! Mas logo logo chegaremos lá! A consciência comunitária dos moradores está melhorando e tudo indica que as melhoras no meio ambiente é uma questão de pouco tempo!

Uma semana para o teatro

Hoje à noite começa a semana do teatro para os chapecoenses no Centro de Eventos. E teremos muitas e variadas peças para assistir ao longo de toda a semana. É a oportunidade de termos um contato de perto com a arte do teatro, para aprendermos com os artistas da casa e de vários outros lugares de SC e do país. A ARTE é a mais autêntica expressão humana e o caminho para humanizar as pessoas. As pessoas só se tornam ‘gente’, humanas quando deixam de se preocupar somente com o comer, beber, trabalhar, dormir e passam a curtir as expressões artísticas e a fazer arte. E o teatro, juntamente com a música, é uma das artes mais antigas e mais difundidas entre todos os povos. Aproveite esta oportunidade que já foi tão rara em nossa terra, mas que agora está cada vez mais ao nosso alcance. Haverá espetáculos para todas as idades e gostos... Abrace a oportunidade de se tornar mais humano/a!

Contemplar o céu tb. nos humaniza

Neste ano, a semana do teatro nos oferece outra atração interessante: conhecer e contemplar nosso céu para entendermos melhor a terra e nossa existência neste planetinha. A partir do dia 21 até 23/05, um Planetário Móvel estará erguido no Centro de Eventos para oferecer a chance de conhecermos o céu das nossas noites e a relação do mesmo com nossas vidas. A UDESC e a Associação de Astronomia APONTADOR DE ESTRELAS estarão apresentando diversas sessões diárias no Planetário Digital Móvel durante as manhãs, tardes e início da noite até as 20hs. As escolas podem agendar suas visitas através do e-mail: seculprojetos@chapecó.sc.gov.br ou pelo tel. 3319.1010. As demais pessoas podem comparecer às sessões a partir das 19hs dos dias 21 e 22 e a partir das 14 às 20hs do dia 23/05. Além destas, a população de Chapecó terá outra oportunidade para observar os céus através de telescópios na noite de 25/05 a partir das 19hs, no calçadão ao lado da HAVAN. Tenham a certeza de que vocês passarão a olhar para os céus de outra forma depois de participarem de uma sessão no Planetário Digital ou de Observação dos Céus através de telescópios! Nosso planeta terra faz parte do mesmo universo composto por trilhões de estrela, milhares de planetas e de outros corpos celestes que estão sempre viajando nessas imensidões inimagináveis! Vale a pena conhece-los para curti-los mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário